Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, 28 de julho de 2007

A nossa semana

Estes dias têm sido um pouco atribulados, o Pedro anda rabugento, com cólicas e ainda se engasga muito a mamar o que me preocupa bastante - parece que anda entupido e não consegue mamar como deve ser. Já comprei o aspirador nasal e fiz um pouco de aerossol com soro fisiológico mas sem grandes resultados o que me faz pensar que, ou não estou a fazer bem ou não será esse o problema. Nesta quarta-feira voltamos ao nosso pediatra (porque também foi o pediatra da mamã e do papá) e colocamos estas dúvidas, a ecografia encefálica que o o pediatra mandou fazer (dado que nasceu com a ajuda da ventosa) correu muito bem e o médico disse que o cérebro do nosso filho estava excelente (qual euromilhões!).
Na quinta-feira foi dia dos avós e dos bisavós e o Pedro andou a distribuir miminhos aos avós, bisavós, tios-avós e uma prenda especial para a avó babada, todos os mimos foram feitos por estas mãos doces.
Ainda não tive oportunidade de mostrar o que o tio T. e a tia C. trouxeram para o Pedro de Itália, é só mimos!

5 comentários:

Rita Correia ilustradora disse...

Estou por aqui também :) Já nem durmo nada de jeito só a pensar... será hoje que vou ver a minha menina :)) A vossa corrida já começou e acho que começou muito bem... os vossos últimos posts transbordam felicidade. Beijocas pra vocês 3 ;)

Sofia e Beatriz disse...

Realmente as cólicas são do pior:( A Bia começou agora a ter:(
Quanto ao narizito do Pedro, a Bia com 1 semana esteve exatamente igual. As únicas recomendações foram mesmo essas: soro, aspirador nasal e aerossol. Só passou ao fim de 1 ou 2 semanas.
Beijinhos Nossos

Docinho disse...

Coitadinho... mas com o tempo melhora vais ver... é muito violenta esta entrada deles neste mundo hostil...
As prendinhas... bom... o medelito ajudou muito!!! ; )))

Beijos criativos em tons de azul

Docinho disse...

modelito : (
grrrr...

Carla disse...

Ai, e é tão angustiante vê-los assim. Em relação às cólicas, a Elisabete sofreu muito. A única coisa que podia fazer era massagens para a aliviar e estimular a saida dos gazes com a pontinha de um tubinho de bebégel.
O narizinho entupido só mesmo com soro e o aspirador nasal. O aerossol só quando as secreções estão a nível dos bronquios porque, se for só ranhoca, não surtem efeito algum.
No curso de PP a enfermeira deu-nos uma sugestão que, apesar de nos fazer muita impressão, é capaz de resultar: Deitar o soro fisológico na narina e tapar-lhes a boquinha durante uns momentos para os obrigar a inspirar pelo nariz, com força. Isto liberta as secreções. Teria sido útil saber esta dica quando tinha a Elisabete bebé. Vou utilizá-la com a Mariana. :-)
Beijinhos e as melhoras do Pedrinho!