Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Chegou o Natal

Aqui em casa já chegou o Natal. O Pedro olha espantado para as luzinhas a piscarem e para a árvore enorme que de repente apareceu, já tenta sentar-se e parece que, como a mãe, vem aí o primeiro dentinho com 4 meses!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Coisas mágicas

O teu cheirinho a leitinho.
Os sons que fazes enroscadinho no meu colo.
As tuas mãozinhas a descobrir o Mundo.
Os teus olhos quando riem.
As conversas e as risadas que guardas para nós.
A maneira como mostras as habilidades mais recentes.
Os estalinhos que fazes com a língua.
O teu olhar à procura do meu.
A capacidade de transmitires tanto amor só com um olhar.

sábado, 24 de novembro de 2007

Bom fim-de-semana!

Que divertidas que são as brincadeiras matutinas com o papá!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Visita ao pediatra

Fomos hoje ao pediatra realizar a consulta rotineira. O rapaz está alto e esguio. Mede 64 cm e tem 6450 gramas. Ainda continua no percentil 50 mas o pediatra pediu para o pesarmos daqui a 15 dias para ver se engorda mais um bocadinho, pois o ideal era estar com mais 150/200 gramas. De resto está com um excelente desenvolvimento. Não fomos hoje às vacinas porque a Rotateq estava esgotada mas vamos amanhã.

P.S. - Obrigada Kátia e Fábio pelo vosso mimo tão delicioso.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quando a cegonha bateu à porta

Vai fazer amanhã de madrugada 1 ano da tomada de consciência. Há uns dias que desconfiava, parecia que o meu corpo mandava sinais de que algo de maravilhoso se estava a passar, assim dia 22 de Novembro de madrugada acordei, na realidade não estava a conseguir dormir só a pensar que deveria fazer o teste. Assim que o fiz vi logo que estavas cá dentro, ainda muito pequenino e imperceptível a olhares curiosos mas eu sabia que cá estavas.
Comecei por escrever o teu diário num site e só passadas muitas semanas de gestação é que me converti à blogmania, mas transcrevi tudo para aqui.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Frio e beicinhos

Depois de um Verão morno e de um início de Outono quente chegou o frio. Aqui em casa já começámos a dar uso ao aquecedor e às roupinhas quentes.
O Pedrocas está um bebé lindo e simpático mas só para os pais. Quando olhamos para ele desfaz-se em sorrisos deliciosos e conversas cheias de declarações de amor, quando outros sorriem ou querem pegar nele começa a fazer beicinho ou, pior ainda, começa a chorar a plenos pulmões e olha para nós muito sentido. Espero que esta fase passe rápido até porque em Janeiro vai para a creche e com esta atitude vai sofrer bastante.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

4 Meses

Embora ainda não esteja totalmente recuperada de uma constipação e de um enorme cansaço não podia deixar de sinalizar esta data tão importante - 4 meses!
O Pedro também continua constipado embora esteja muito melhor, continua e embevecer-nos com os seus gritinhos à Tarzan e as suas brincadeiras de descoberta. Já dá meia-volta quando está em cima do muda-fraldas impulsionando o rabinho para cima. É um bebé muito observador e tenta imitar tudo o que fazemos com a boca. Infelizmente anda numa fase de estranhar todos excepto os papás e eu ainda aguardo com esperança a noite mágica que ele não acordará para mamar.
Mudou tanto o meu bebé e eu amo-o tanto!


P.S.: Entretanto o papá Paulo fez anos e recebeu uma prenda espectacular: uma viagem de avião. O meu cunhado e um amigo foram com ele dar este passeio. Voaram sempre baixinho, passaram por Évora, foram até ao Algarve, barragem do Alqueva, enfim foi um dia muito importante para o meu maridinho.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pausa

Estou a precisar de uma pausa. O papá do Pedro está fora em trabalho e o Pedro constipou-se. Ainda por cima anda numa fase em que estranha as pessoas, mesmo as mais chegadas, só quer a mãe e o pai.
Vou fazer uma pausa para recarregar baterias e prometo voltar em breve.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Brincando no ginásio

E agora já seguras muito bem a cabeça, já dás um quarto de volta, observas muito bem o que te rodeia, esticas a mãozinha e zás tentas pôr na boca.
Hoje é feriado, o papá tem de ir trabalhar mas como não queremos ficar tristes vamos a casa da avó.