Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Pediatra e vacinas

Hoje fomos ao pediatra que disse que o Pedro estava muito bem e é um bebé muito simpático, a única coisa que o preocupa é a pele que continua sensível. Disse para abusar do leite hidratante da Exomega para não piorar. Parece que vai ser alto o meu Pedrocas, já tem 61 cm de comprimento e 6150 g. As vacinas correram menos bem, quer para o Pedro quer para o bolso dos papás (130 euros para duas vacinas, mas desde que seja importante para o Pedro não faz mal). O Pedro chorou a cada picadela (Prevenar e MenC) as gotas já souberam melhor mas depois os papás deram tantos miminhos que agora já se está a rir na espreguiçadeira.

Adenda: Uma coisa boa é que o papá tirou férias para passar o dia connosco...iupi!

16 comentários:

Carla disse...

Bolas. 130 euros? O que é que lhe estás a dar? A Prevenar a mim custa 70.

O problema da pele é que é uma aborrecimento. Espero que passe rapidamente.

Beijos

Carla disse...

Ele está óptimo!!!
A Mariana também tem a pele muito sensível e, de vez em quando, lá voltam as borbulhas no corpo todo e na cara, que fica uma lástima.
Beijinhos!

P.s.- Eu vi os 100 dias do Pedrinho!!

Bala disse...

Puxa, mas que mais lhe estás a dar, para pagares 130€?
Nós pagámos 75€ pela Prevenar!

Ele está grande, muito grande!
..pena, o problema da pele.....

Bjinhos

Martinha disse...

Expliquei-me mal: paguei 70 euros pela Prevenar e quase 60 euros pelo Rotateq gotas.

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

É um bebé simpático e muito fofo!
As vacinas é que pronto....mas tem mesmo de ser.
Beijoquinhas

Abraçar disse...

Espero que a pele dele melhore depressa!
O Pedro está um espectáculo!

Beijinhos

Sofia Quintela disse...

Ahhh também ia perguntar se a tua prevenar custava mais que a minha lol.
Essa segunda a minha pediatra nao recoemndou porque o Rodrigo nao vai para infantario agora então ela disse que ele nao estaria tão exposto que não havia necessidade!!

LOjinha DOce disse...

; ))) se ele está bem... isso é que interessa!
Essas vacinas são um exagero : (
Este país é uma tristeza!!!

Beijos a refilar

Anónimo disse...

Cheguei hoje pela primeira vez ao teu blog e dou-te parabéns pelo lindo bebé e pela tranquilidade e felicidade que transparecem dos teus posts.
Decidi escrever para dar um conselho. Eu sei que os conselhos se fossem bons pagavam-se e que é insuportável ouvir outras mães, que nem sequer conhecem o nosso filho, a dar palpites! Mas não resisto! O meu filho também teve, a partir dos 15 dias de idade, a pele cheia de borbulhas. O médico aconselhou-me o Exomega e ainda hoje o uso (o meu filho já tem um ano e meio). Mas a verdade é que as borbulhas só desapareceram quando eu eliminei totalmente o leite de vaca (e derivados, claro) da minha alimentação. Os médicos em Portugal falam pouco da intolerância dos bebés que são amamentados ao leite de vaca ingerido pela mãe, mas a verdade é que é frequente. Como dei de mamar até aos 10 meses, foi um bocadinho incomodo para mim, mas valeu a pena: o meu pequenote ficou bom ao fim de uma semana da minha "dieta", que mantive enquanto amamentei. E hoje já bebe leite de vaca: ou seja, não tem qualquer alergia, sendo certo, porém, que quando era pequeno o seu organismo não estava preparado para aceitar aquele alimento.
Fica a sugestão.

Martinha disse...

Obrigada Maria,
realmente o Pediatra já me receitou um leite próprio (sem leite de vaca) para o suplemento e vou seguir o teu conselho para ver no que dá.

*CC* # *Ruca* disse...

Ol´´a,

espero que esse problema na pele passe rápidamente.

As melhoras e beijocas
CC & Ricardo

mimika disse...

O Pedro está a crescer mto bem!

Bj

Anónimo disse...

Nós por cá tb pagamos 130 pelas duas, prevenar e rotarix, e é só uma das doses... Mas como tu dizes e muito bem, é para eles e para o bem deles, não faz mal, afinal de contas às vezes gastasse tanto dinheiro mal gasto e este sabemos que é bem gasto não é??
Agora a pele dele, espero que melhore, os bebes todos por norma têm pele sensivel mas o Pedrocas tem muito sensivel.. A Mãe vai tratar muito bem dele e ele vai ficar 5*****...
Beijos

Sónia e MI disse...

As vacinas custam tanto.
Beijocas grandes!

Barriguita disse...

por cá também é assim, mas damos as duas em meses diferentes, por indiocação da pediatra... mas vai dar ao mesmo. e eu só pergunto o que será daqueles bebés cujos pais não tem dinheiro para pagar estas vacinas... enfim, é o nosso país.

As vacinas custam-lhes sempre. da última vez também levei eu uma e confesso que não é nada agradável. Mas com muitos miminhos a coisa passa!

beijocas

Anónimo disse...

Para os 3 mesinhos está muito bom! É sinal que o leitinho da mamã é do melhor ;)
O Martim com 4 meses tem 6.740Kg e 62,5cm :)
A Pediatra também mandou usar o Exomega da A-Derma... parece que o meu pequerrucho tem um equizema de base :( espero que passe...

Beijocas