Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

1 Mês e 1/2 de Pedro

Já passou um mês e meio desde o nascimento do meu Pedrocas. Já pesa 5Kg e mede 55 centímetros - está enorme!
A actividade preferida é comer e dormir ao colo - às vezes penso que ele está ferradinho no sono e vou deitá-lo na cama, assim que o deito os olhos abrem-se instantaneamente. Adorava tirar este mau hábito dele dormir ao colo durante o dia mas não sei como :(
O Pedro para além de sorrir imenso faz uns barulhinhos cada vez mais deliciosos, o vocabulário está a aumentar de dia para dia e a mãe decidiu traduzir: nhee quer dizer "gosto de ti", ããh quer dizer "dá-me leite se faz favor", gnhea quer dizer "vamos brincar?" e ehaãã "isto é tão giro".
As borbulhinhas persistem mas com muito melhor aspecto e continua com alguma dificuldade em respirar bem à noite apesar de eu colocar soro nas narinas antes das mamadas.
Enfim vamos aprendendo aos poucos e deliciando-nos com cada dia que passa na companhia do nosso filhote.

19 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Grande mesmo!!! A Bia só pesa mais 450 gramas, hehehehe
Já tem um vocabulário muito vasto, o nosso Pedrocas!!!!
Pois quanto ao adormecer, eu nunca tinha tido problemas. Mas desde da semana passada, a Bia anda numas lutas contra o sono, que só visto!!! Só a consigo a dormecer ao colo!

Beijinhos Nossos e as melhoras para as borbulhitas

Anónimo disse...

Está mesmo grande! Já apanhou o Tiago que tem mais um mês!

Olha eu ao meu costumo segurar-lhe nas mãos se ele acorda quando o deitamos e costuma resultar, ele sente-se aconhegadinho e adormece.

Beijinhos

Docinho disse...

Enorme sim ; ))) fui ver o C. e com 2 meses tinha: 5.380kg e 58.5cm por isso o teu Pedrocas vai andar perto!!! Lol... engraçado... recordar estes tamanhinhos ; )))

Gosto muito de te ler Marta... vejo que estás muito feliz e isso é o melhor que te posso desejar!

Beijos carinhosos

Anónimo disse...

O mais delicioso é o vocabulário. O meu neto é o máximo: Lindo e muito meigo. É tão bom partilhar estas novidades tão boas.

Alice disse...

Mês e meio ... já tão forte e esperto ... tá lindo o teu pedrinho

beijinhos

rute29 disse...

O tempo passa !!!
beijinhos

mimika disse...

Está grande o teu Pedro e com um vocabulário muito rico ;)

Beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Agora é vê-lo crescer, que bom!
Beijinho grande

Rita Correia ilustradora disse...

Que maravilha :) E assim correm os dias... com os nossos filhotes a crescerem a olhos vistos ao nosso colo!! Que coisa maravilhosa!!!

Beijoooooooos

eu disse...

E que lindo que ele está!!!
Felicidades

Carla disse...

Dormir ao colo é bom... pelo menos para ele. Eu adoro quando o Pedro adormece ao meu colo ainda que quase 8 kilos me deixem cheia de dores de costas. sabes, daqui a uns meses eles não querem nada disso, querem explorar o mundo sem nós, por isso enquanto ele quer adormecer ao meu colo eu deixo. As dores nas costas passam.

O teu menino está óptimo, grande e saudável.

beijos

Anónimo disse...

Que belo filhote...grande e conversador, hehehe...eu também adoro adormecer a Maria ao colo, acho que temos de aproveitar enquanto eles são pequenos...com o tempo depois habituam-se à cama.

Beijocas Grandes, Sofia e Maria...

rita disse...

Ena que grande!!
A leonor tem menos uma semana e ainda não chegou aos 4 Kg :)
Agora começa a parte gira dos primeiros sons, risos, etc.
Bjs

Mãe das Marias disse...

A Tiz tem exactamente o mesmo vicio, dormir no colo tb n sei como mudar isso, mas assim q descobrir o truque venho partilhar ;)

Beijocas

Bala disse...

Que menino grande, que está o Pedrinho!

Aproveita agora, para o adormeceres ao colo. Há-de chegar uma altura em que ele percebe que colinho é para dormir e vai protestar!
Por isso, aproveita tudinho!

Bjinhos

Anónimo disse...

Que ternura. O Pedro está muito crescido!!! E lindo... Colo? A Inês é igual, ainda hoje só adormece ao colo ou com a mão agarrada à minha!!! Mimo, é mimo...mas sabe tão bem!!!

Vai tentando colocá-lo na caminha e deixa-o chorar um bocadinho, segundo uma amiga, dois dias de choro e passa!!! Não sei se conseguirás, eu não consegui, mas tenta....não custa!!!

Um beijo de colinho

Mãe das Marias disse...

Oi! Fui hj ao médico e ele disse que o facto de eles acordarem mais vezes de noite mesmo comendo biberão é pura coincidência, o acordar de noite deve-se ao seu padrão de sono... Já usei o bebegel e ela fez cocó... 3 fraldas!!! lolol

Beijocas

Anónimo disse...

Cá estamos finalmente! :) Já cá tinhamos vindo conhecer o Pedro, mas só hoje tive tempo para por a "leitura em dia"...
O Pedro está mesmo grandinho :) e um giraço!
Muitos parabéns pelo vosso filho!

Que continue tudo a correr muito bem! Felicidades para os 3!!!

Beijinhos
Mónica&Martim

Docinho disse...

Cucu?
Onde anda a mamã e o Pedrocas?

Beijos com saudades