Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Borbulhas, rabugices e afins...

Pois é o meu filho acha que já está na adolescência e por isso está com algumas borbulhas. No início apareceram duas ou três nas bochechas e eu pensei que fosse do calor mas passado um dia começou a piorar, a piorar e pensei que pudesse ser uma alergia. O pediatra coloca duas hipóteses: ou eu comi alguma coisa que provocou isto ou é uma alergia ao gel de banho... Como só apareceu agora estou mais inclinada para uma reacção alérgica a algum alimento ingerido por mim :( Vou aguardar alguns dias, fazer uma dieta muito simples que não provoque reacção nenhuma e colocar um creme, receitado pelo pediatra, para aliviar o prurido.
Provavelmente devido a esse estado precoce de "adolescência" o Pedro anda um pouco rabugento e só acalma ao colo - ai os maus hábitos!
A nossa família está felicíssima com a chegada do Pedro, do meu lado já não havia bebés há 14 anos e não me admirou nada o entusiasmo, do lado do Paulo apesar dos nossos sobrinhos mais novos terem ambos 4 anos também houve grande entusiasmo. Os primos estão maravilhados com o priminho Pedro e não se cansam de andar à volta dele, falar com o Pedro e até tentar acalmá-lo durante uma birrinha, são uns doces!
As fotos que se seguem são do Pedro ao colo da tia-avó (super tia) D., do meu irmão e padrinho do Pedro, o tio babado T. e dos primos a consolar o Pedro durante uma birra :( - que vergonha filhote.

5 comentários:

Sofia Quintela disse...

Tudo a correr bem!!!! Ele está lindo. O meu também ganhou borbulhinhas na cara e toda a gnte me dizia que era a medrança e que depois passava e assim foi!!!

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Oh que chatice....secalhar foi mesmo alguma coisa que comeste.
Deixa lá ver se passa rapidinho.
Espero que sim.
Beijoquinha e bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

O Tiago também ganhou umas borbulhinhas na cara, eu deixei de usar qualquer produto no rosto, só água e continuaram. A minha mãe também me disse que era a medrança! Acho que agora estão a passar.

Ele é tal e qual o teu irmão, que giro, parece o pai!

Ah! O Pedro está cada vez mais bonito!

Beijos

Carla disse...

Vê lá se não é mesmo do calor.

Se for do banho, eu estou a utilizar o óleo de duche da Aderma Exomega para peles atópicas que é assim o que faz menos mal nas palavras da dermatologista. É coisa para peles muitos sensíveis.

Deixaste-me preocupada. Já basta o meu menino, agora o teu é ainda muit pequenino para estar com prblemas de pele.

Espero que melhore.

beijos

Barriguita disse...

olá!
não sei se já te deixaei aqui os parabéns e votos de felicidades, isto com bebés é sempre a correr. tenhp passado por aqui e fico mt feliz por saber que está a correr tudo bem.
Beijocas