Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Um mês de vida

Faz hoje um mês que senti, pela primeira vez, o corpinho do meu filhote em contacto com a minha pele, que pude mexer nos seus pezinhos e que pude ouvir, pela primeira vez, o seu choro inconfundível. Faz hoje um mês que estou a aprender a ser mãe.
Neste mês as nossas vidas mudaram drasticamente. Já não podemos vivê-las centradas no "eu" porque um tesouro tão precioso foi-nos dado e necessita da nossa constante atenção, carinho e amor. Dou por mim a ouvir pequenos suspiros quase imperceptíveis numa outra divisão da casa e fico deliciada quando o Pedro fica calminho só por sentir o meu cheiro e reconhecer o meu colo. Dou graças a Deus por ter um bebé saudável e feliz. Ser mãe não é uma tarefa fácil mas é tão bom.
O meu Pedrocas mudou tanto neste mês! Já não é o bebé recém-nascido que eu vi pela primeira vez no dia 15 de Julho. Está grande... aumentou 1060 gramas e 3 centímetros no comprimento, toma muita atenção às músicas e ruídos que ouve, olha para alguns objectos com muita curiosidade, emite alguns sons quando falamos para ele como se quisesse conversar, sorri muitas vezes durante o sono e ontem esboçou um belo sorriso para mim (acho que foi o primeiro sorriso intencional).
Hoje celebramos um mês de conquistas, de cansaço, de felicidade, de ansiedade, de amor... enfim, um mês de uma vida tão especial para mim - a do meu filho!

10 comentários:

Rita disse...

Aqui fica um grande beijinho de parabéns pelo 1º mesinho do Pedrocas.

Vais ver como o tempo vai passar rápido e dentro em breve estaremos a comemorar o 1ºaniversário dos nossos pequenotes!!!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns ao Pedrinho! O tempo voa não é? É incrível como já passou um mês!

Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns a vocêêêês...

e para o grande Pedrinho,

Cresceu um Kilo e cms foram três,

Para Orgulho do Padrinho.
T

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Muitos Parabéns pelo primeiro mês vivido vom tanta intensidade.
Muitos beijinhos

Zete disse...

Olá... confesso q estes blogs nunca foram dos mais apreciados por mim, (n q o meu seja melhorr!!) No entanto, depois de engravidar (agora com 29 semanas) ajudam me bastante... nas duvidas e ansiedades q agora se fazem sentir.
Parabéns... tens um bébé lindo!

Rute CS disse...

Parabéns!

Bala disse...

Parabéns Pedrinho!!!
Parabéns, papá e mãmã!!!

Este foi o 1º de muitos e muitos meses juntos.
Aproveita-o bem, porque eles crescem num instante, e quando deres por ela, estás a cantar-lhe os parabéns na festa do 1º aniversário!

Bjs

eu disse...

Um mês? Já? O tempo passa mesmoa correr........Parabéns!!!
beijocas

Anónimo disse...

Um mês e um dia para nossa grande alegria. Bjs doces da aG

Sofia Quintela disse...

Muitos Parabéns!!!!*** O tempo voa, o meu já faz 4 meses agora no dia 28 e a mim parece-me inacreditável!!!

Quanto ao estágio, lembro-me prefeitamente de ti pois eu também estagiava nos Olivais. Eu lembrava-me de ti só não estava a associar as tuas fotos daqui às daquela pessoa, mas foi a unica que eu coloquei a hipotese desde o inicio, e agora nesta ultima foto que publicaste consegui ver com clareza!!!! Eu estava no grupo de estágio do João, lembraste do João? é mais facil falar neles porque são poucos, lol. Eu estava com o João e a Raquel!!!