Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

1 Mês e 1/2 de Pedro

Já passou um mês e meio desde o nascimento do meu Pedrocas. Já pesa 5Kg e mede 55 centímetros - está enorme!
A actividade preferida é comer e dormir ao colo - às vezes penso que ele está ferradinho no sono e vou deitá-lo na cama, assim que o deito os olhos abrem-se instantaneamente. Adorava tirar este mau hábito dele dormir ao colo durante o dia mas não sei como :(
O Pedro para além de sorrir imenso faz uns barulhinhos cada vez mais deliciosos, o vocabulário está a aumentar de dia para dia e a mãe decidiu traduzir: nhee quer dizer "gosto de ti", ããh quer dizer "dá-me leite se faz favor", gnhea quer dizer "vamos brincar?" e ehaãã "isto é tão giro".
As borbulhinhas persistem mas com muito melhor aspecto e continua com alguma dificuldade em respirar bem à noite apesar de eu colocar soro nas narinas antes das mamadas.
Enfim vamos aprendendo aos poucos e deliciando-nos com cada dia que passa na companhia do nosso filhote.

sábado, 25 de agosto de 2007

Brincadeiras

O Pedro está a descobrir o Mundo e eu fico deliciada a cada descoberta que ele faz.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

A culpa é dos genes

No último post referi que o meu filhote faz-me passar uma grande vergonha cada vez que vamos ao supermercado pois, na altura de pagarmos, está ele a chorar a plenos pulmões e eu quero pagar, arrumar as coisas...enfim. Nesse post o meu irmão escreveu um comentário sobre um dueto "xixi, cócó" e aí fez-se luz. Ora se eu e o meu irmão fizemos a minha mãe passar por tantas situações embaraçosas, o dito episódio foi numa loja de roupa em que a minha mãe estava a tentar experimentar alguma roupa e eu e o meu irmão fechados numa cabine de provas a cantarolar bem alto "xixi...cócó...xixi...cócó", tenho agora a minha quota parte dos genes transmitidos eh, eh!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Histórias de uma mãe envergonhada e visitas

Já aconteceu por duas vezes ir ao supermercado com o Pedro e ele começar a chorar tanto na altura de pagarmos, que os outros clientes ficam a olhar para mim com um ar de reprovação...mas o malandro não tem nada, aparentemente, pois assim que chegamos ao carro para de imediato. Não sei se será do ar condicionado que o incomoda ou outro motivo. Uma das vezes os senhores até me deixaram passar à frente. Espero que esta fase passe pois agora que estamos os dois sozinhos em casa tenciono sair com ele (faz-lhe bem a ele e a mim) mas assim é um pouco difícil.
O Pedro está tão diferente, já interage muito mais connosco. No domingo a bisavó E. e a prima R. vieram-nos visitar, gostámos muito da visita.

domingo, 19 de agosto de 2007

O sorriso da madrugada

Depois de uma noite terrível em que ele acorda quase de duas em duas horas o meu Pedrocas faz um sorriso delicioso, eu derreto-me e fico logo pronta para mais noites assim!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Os sonos do Pedro

O meu filhote, quando dorme, faz umas expressões muito engraçadas. Uma das melhores é espreguiçar um braço como quem diz "Vitória!"
No dia em que fez um mês o papá "fez" este bolo para comemorar tão importante data e o Pedro teve direito a uma prenda dos papás: esta espreguiçadeira toda giraça.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Um mês de vida

Faz hoje um mês que senti, pela primeira vez, o corpinho do meu filhote em contacto com a minha pele, que pude mexer nos seus pezinhos e que pude ouvir, pela primeira vez, o seu choro inconfundível. Faz hoje um mês que estou a aprender a ser mãe.
Neste mês as nossas vidas mudaram drasticamente. Já não podemos vivê-las centradas no "eu" porque um tesouro tão precioso foi-nos dado e necessita da nossa constante atenção, carinho e amor. Dou por mim a ouvir pequenos suspiros quase imperceptíveis numa outra divisão da casa e fico deliciada quando o Pedro fica calminho só por sentir o meu cheiro e reconhecer o meu colo. Dou graças a Deus por ter um bebé saudável e feliz. Ser mãe não é uma tarefa fácil mas é tão bom.
O meu Pedrocas mudou tanto neste mês! Já não é o bebé recém-nascido que eu vi pela primeira vez no dia 15 de Julho. Está grande... aumentou 1060 gramas e 3 centímetros no comprimento, toma muita atenção às músicas e ruídos que ouve, olha para alguns objectos com muita curiosidade, emite alguns sons quando falamos para ele como se quisesse conversar, sorri muitas vezes durante o sono e ontem esboçou um belo sorriso para mim (acho que foi o primeiro sorriso intencional).
Hoje celebramos um mês de conquistas, de cansaço, de felicidade, de ansiedade, de amor... enfim, um mês de uma vida tão especial para mim - a do meu filho!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Ainda sobre as borbulhas

Deixámos de usar Mustela há uns dias e parece que as borbulhinhas estão a melhorar...espero não estar a deitar foguetes antes da festa :P

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Borbulhas, rabugices e afins...

Pois é o meu filho acha que já está na adolescência e por isso está com algumas borbulhas. No início apareceram duas ou três nas bochechas e eu pensei que fosse do calor mas passado um dia começou a piorar, a piorar e pensei que pudesse ser uma alergia. O pediatra coloca duas hipóteses: ou eu comi alguma coisa que provocou isto ou é uma alergia ao gel de banho... Como só apareceu agora estou mais inclinada para uma reacção alérgica a algum alimento ingerido por mim :( Vou aguardar alguns dias, fazer uma dieta muito simples que não provoque reacção nenhuma e colocar um creme, receitado pelo pediatra, para aliviar o prurido.
Provavelmente devido a esse estado precoce de "adolescência" o Pedro anda um pouco rabugento e só acalma ao colo - ai os maus hábitos!
A nossa família está felicíssima com a chegada do Pedro, do meu lado já não havia bebés há 14 anos e não me admirou nada o entusiasmo, do lado do Paulo apesar dos nossos sobrinhos mais novos terem ambos 4 anos também houve grande entusiasmo. Os primos estão maravilhados com o priminho Pedro e não se cansam de andar à volta dele, falar com o Pedro e até tentar acalmá-lo durante uma birrinha, são uns doces!
As fotos que se seguem são do Pedro ao colo da tia-avó (super tia) D., do meu irmão e padrinho do Pedro, o tio babado T. e dos primos a consolar o Pedro durante uma birra :( - que vergonha filhote.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Já sou mãe há 3 semanas

Ontem fizemos 3 semanas, eu como mãe, o Paulo como pai e o nosso Pedro como nosso filho!
Cá estamos muito felizes com alguns altos e baixos por causa da nossa inexperiência e de algumas cólicas chatas. As noites ainda não estão regularizadas e durante o dia nem sempre consigo dormir ao mesmo tempo que ele.
O nosso Pedro já está muito diferente, já vira a cabeça de um lado para o outro, segue alguns sons e já nós olha com alguma atenção, produz alguns sons diferentes, faz uma espécie de estalinhos com a língua e quando dorme faz uns sorrisos encantadores.
A avó babada esteve aqui hoje e quase que me obrigou a ir ao cabeleireiro para estar bonita amanhã, nos meus anos, é verdade que eu vi cortarem o cordão umbilical que me unia ao Pedro mas parece que existe um invisível que ainda não estica muito :)
Lá fui tratar de mim e quando cheguei o Pedro estava muito bem a dormir, a avó até ensinou uns truques para lhe tirar a manha de ele querer chuchar na maminha para adormecer :)
Para terminar já escolhemos os padrinhos do Pedro, as irmãs do Paulo L. e Z. e o meu irmão T. (quem melhor dos nossos irmãos para apadrinhar o nosso primeiro, e muito desejado filhote).

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Passeios

Ontem fomos passear a casa dos meus tios-avós. Os ares do campo fizeram muito bem ao Pedro que fez umas boas sonecas. A avó babada ainda mais babada ficou (como se pode constatar na fotografia) de ter o neto todo o dia ao pé dela.
O Pedro gosta muito de dormir com as mãos na cabeça ou a tapar a cara, parece estar a dizer "ai, a minha vida, onde é que eu vim parar!"

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Visita ao Sr. Doutor

Hoje fomos ao pediatra do Pedro pela segunda vez. O Dr. S. voltou a repetir o exame dos reflexos e disse estarem óptimos. Pesou o Pedro e em nove dias o meu Pedro aumentou 400gr, é um rapaz de muito alimento (como o papá, hihi)!
Amanhã vamos passar o dia com os tios-avós, a bisavó e a avó.
O Pedro ao colo da bisavó.