Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 28 de junho de 2007

37ª Semana

Ainda cá estamos e já completámos 37 semanas!

O bebé continua a aumentar de peso, cerca de 400 gramas por dia, e nesta semana pesará, sensivelmente, 2,900 kg.
A partir desta semana, a grávida começa a sentir uma maior pressão na zona do baixo ventre, e a reparar que o bebé vai descaindo no seu útero. Com isto, os pulmões e o estômago ficarão um pouco aliviados, pelo que comer e respirar será menos difícil.
Um bebé que nasça antes das 38 semanas ainda é considerado, clinicamente, prematuro. Deixa de o ser se nascer após a 38ª semana.

A minha mamã acha que o seu primeiro neto deve nascer a 5 de Julho (ou seja de hoje a uma semana, gulp...) eu acho que a minha barriga ainda está muito subida mas a verdade é que tenho sentido "agitação" no baixo ventre, como se o Pedro se estivesse a encaixar.
Na segunda-feira vou à minha médica e ela já me prometeu um belo de um toque, assim sendo vai poder constatar em que ponto da situação estamos.
Eu ando cansada e cheia de trabalho, o ano lectivo termina amanhã, mas ainda tenho a festa na próxima terça-feira e as avaliações para fazer, depois tudo ficará mais leve.

11 comentários:

XanaA. disse...

Parabéns pelas 37! :D O teu baby está quase a chegar. ;)

Depois de passada esta fase de trabalho, aproveita para descansar. Vai saber-te bem. :)

Beijocas!

neusa disse...

Estamos quase eu tambem ja tive um persentimento que a minha filha nascia dia 5 de julho vamos a ver beijokas para ti e para o Pedrinho:)

Bala disse...

Bem, está quase, quase...
Quando é que muda a lua, já viste?
Isso tem influência....

Muita calma agora, porque a melhor parte está p'ra vir!

Bjinhos grandes e bom fim de semana

Anónimo disse...

parabens por mais uma semaninha!!
estas na famosa e tao esperada "recta final" acredita que passa depressa, tenta distrair-te do tempo e aproveita bem a barriguinha que depois dá uma saudade!!!
beijos

Docinho disse...

A minha barriga nunca desceu... e ela nasceu às 38 semanas... m não encaixou : (
Ainda assim... APROVEITA!!!!
: )))

Beijos quaseeeeeeeee

eu disse...

Está quase quase!!!
Tudo de bom!
Beijocas

Ana Rita disse...

Esta última espera gera sempre alguma ansiedade... mas serás TÃO recompensada... Beijinhos e bom fim de semana!

Eduarda disse...

Aproveita o melhor que puderes estes últimos dias...para fazeres coisas de que realmente gostas!!

Mima-te e não te preocupes...ele vai chegar na hora certa!

Eu também ando a sentir uma agitação fora do normal "cá em baixo", mas no meu caso é preocupante porque este Repolhinho não pode nascer já...vai ter que se aguentar aqui até dia 7 de Agosto!

E por falar em datas...se nascer dia 10 de Julho, calha no meu dia!!!

Bjinhos

Sofia e Beatriz disse...

Parabéns por mais uma semaninha... agora mesmo na recta final!
Vamos de férias, mas vou tentar ir passando:) mas se não der, e caso o Pedrocas decida nascer entretanto...
MUITO BOA SORTE:) Uma Hora CANININHA:)
Beijinhos Nossos

mimika disse...

Parabéns pela 37ª semana! Daqui a nada tens o teu Pedro nos braços, para mimares, abraçares, amares ainda mais!

beijinhos

Carla disse...

Está quase, quase. Não sentes dores nos ossos na zona da vagina e das virilhas? Eu sentia muito, por essa altura, principalmente a andar, e a Elisabete nasceu logo às 38 semanas. Olha, nasce quando lhe apetecer, não é? De qualquer forma, uma hora pequenina, como diz o povo! Um beijinho!