Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Jogos, datas e gargalhadas

Hoje, estava eu a conduzir para casa (já tenho de novo carro, iupi!) quando o meu filhote decide espetar o seu pézinho nas minhas costelas..."ui, filhote, olha que isso magoa" e pressiono com a mão o dito pé para baixo, não é que começamos a jogar à apanhada? Eu a tentar apanhar o pé e o Pedro a desviá-lo, ao fim de uns segundos acalmou e deliciou-se com umas festinhas.

Na escola onde dou aulas temos crianças desde a creche até ao 4º ano e, embora a escola não seja muito grande em espaço, não é comum o 1º ciclo encontrar a infantil no recreio, pois temos horários diferentes, mas às vezes acontece. Um dia desta semana estava no recreio com os meus alunos e deu-se o caso de estarem por perto alguns meninos da sala dos 4 anos. Um menino e duas meninas, depois de estarem durante um tempo a olharem para mim, decidiram vir falar comigo, tomou a palavra o menino (que é bastante espevitado) e com um ar de poucos amigos perguntou "Professora Marta, porque é que o seu bebé está preso aí dentro?" ao que eu respondi " M. todos os bebés antes de nascerem ficam, durante um tempo, na barriga da mãe, eles aqui dentro crescem e sentem-se protegidos." As feições mudaram de imediato e, o mesmo menino, respondeu "Então olha, quando for crescido vou ter muitos bebés na minha barriga!" "Não podes M." respondi eu "só as meninas, quando já são umas senhoras é que podem ter bebés na barriga" mas o M. não se deixou convencer "Pois, mas eu vou ter".

Fazemos hoje 36 semanas!
O bebé pesa, aproximadamente, 2,700 kg e o seu tamanho varia, em média, entre os 46 e os 50 cm. O fígado funciona praticamente a 100%, e os rins terminaram o seu processo de desenvolvimento. A barriga está cada vez maior, dado o crescimento constante do bebé. O próprio espaço dentro do útero começa a ficar algo apertado, de forma a que, quando o bebé se mexe e movimenta, por vezes é possível ver saliências na barriga da grávida que corresponderão ao cotovelo, pé, ou até mesmo à cabeça do bebé. O útero está situado imediatamente abaixo das costelas, o que continua a dificultar a respiração.
Para terminar este, já extenso post, no outro dia acordei e o meu maridinho disse algo que me fez soltar logo uma gargalhada "Sabes Marta, o nosso filho já sabe contar até 2!" "Mphh, o quê?" "Ontem à noite enquanto dormias estava a fazer festinhas na barriga, cada vez que eu fazia uma festinha ele respondia com um pontapé, e assim várias vezes, até que me lembrei e fiz duas festinhas e ele responde com dois pontapés! Tentei com três mas aí ele baralhou-se, mas pronto, já sabe contar até dois." Claro que não consegui conter uma grande gargalhada.

12 comentários:

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

ehehheh papá babado :)
bom fim-de-semana!
Beijinhos

Docinho disse...

; ))) sabe contar e bem!!!
Ai que mimado... festinhas na cama... no carro ; )))
vai ficar mal habituado!

Mas sabe tão bem ser assim...

Beijos docinhos

Anónimo disse...

HIHI Estes papás babados têm cada uma!!!
A primeira vez que senti o Fábio mexer foi no carro, estava eu a conduzir!! Sabe tão bem senti-los...
As saídas das crianças são mesmo fantásticas... Também tenho uma história parecida com um menino que também devia ter 4 aninhos... Vieram das cresches meninos cantar as janeiras à empresa onde trabalho, fui eu recebê-los bem barrigudita, até que um olha para mim muito espantado, aponta para mim e diz "hiiii que mulher barriguda!" hehe a educadora lá lhe explicou que não era barriguda, estava grávida e tinha um bebé na barriga, o rapazito assustou-se " um bebé?????"
As crianças são mesmo maravilhosas...
já me alonguei... beijos

Anónimo disse...

:-) que boas festinhas!

Anónimo disse...

Boa tarde marta!
Vim parar a este blog e fikei por aki a ler os post...
Gostei principalmente da parte "sabe contar ate dois" lol é bom ver que tem um papa e uma mama muito babados.
O meu pekeneto ainda so tem umas semanas, e ja tem o mesmo tratamento :P kando nascer vai ser mimos a mais :P
Gostei de passar aki... volatrei um dia!
Se kiseres passa no meu tambem :)
Bjokas

mimika disse...

Já sabe contar? Gostei dessa! Os bebés adoram os miminhos dos papás.


Beijinhos

Carla disse...

Bem, super precoce o teu bebé! Heheheheh!
Acho uma ternura os papás a interagir com os filhotes ainda dentro da barriga.

Carla disse...

Parece que o rapaz vai ser dado à Matemática... Os pais ainda são piores que as mães LOL. E está quase a chegar às 37 semanas. Para mim foi um descanso chegar às 37 semanas. Está quase.

Beijos

Sofia e Beatriz disse...

hihihi
Agora o papá tem de continuar a ensinar o Pedro a contar. Para quando nascer, ele saber contar pelo menos atá 5! :)
As crianças são mesmo fantásticas:) Os meus meninos de 2 anos, "espreitavam" pelo meu umbigo e diziam que conseguiam ver a Bia. Era uma guerra pegada, todos queriam espreitá-la... lol
Beijinhos Nossos

Bala disse...

Eh!Eh!Eh!
O pai é muito babado, e o Pedrinho é esperto!! ;o)

Como é que te sentes, quase, quase a chegar à meta?
Aproveitem estas "últimas" semanas para passear, namorar, ir ao cinema. Fazer aquelas coisas que nos primeiros tempos não vão conseguir fazer.

Bjinhos

*CC* # *Ruca* disse...

Lol, a dos meninos está boa, mas a do teu marido então faz mm soltar uma gargalahada, lol...

beijocas
CC

eu disse...

Que pai tão babado que temos aqui!!!
Felicidades!!
Bjkas