Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Preparativos

Eu e o papá do Pedro andámos a preparar o ninho para o filhote. Pintar paredes, montar armários... aos poucos estamos a ver a casa de um casal a transformar-se na casa de uma família.
A última compra que fizemos foi esta banheira. Um casal amigo que teve o filhote há pouco mais de um mês é que nos alertou para a utilidade desta banheira insuflável. Já temos uma banheira daquelas de plástico que encaixam na banheira e que foi herdada dos meus sobrinhos lindos, mas para os primeiros meses o melhor é uma banheira deste tipo pois em vez de estarmos debruçados na banheira podemos colocá-la em cima de uma mesa ou cómoda, é fácil de transportar de um lado para o outro (esse casal dá o banho no quarto e assim não tem de se preocupar em aquecer mais do que uma divisão) e os bebés não se sentem tão desprotegidos por ser mais pequena.
As minhas "maleitas" andam controladas, dores de costas não tenho tido, somente os pés ficam um pouco inchados ao final do dia.
Não tenho tido muito tempo para visitar os vossos cantinhos, o final de ano lectivo é sempre muito trabalhoso e por isso nestas próximas semanas irei estar mais ausente :(


12 comentários:

Carla disse...

Por acaso já tinha visto uma dessas banheiras e achei muito engraçado. Como ainda não comprei nenhuma, tenho que analisar bem. Talvez opte também por uma dessas.

Alice disse...

Mas que banheira tão fashion, nunca tinha visto parece muito prática para o bebé que se sente confortável, mas também mais segura para a falta de experiência dos papás nos primeiros banhos ... gostei!

Docinho disse...

É uma fase tão gira... parece tudo tão doce de fazer... e é!
Aproveita... eu sei que digo sp isto... mas depois vais-me perceber!

Beijos no ninho

Sofia e Beatriz disse...

Não conhecia essa banheira :P
Muito gira e parece ser bastante funcional :)
Para a Bia compramos uma daquelas normal e que tem suporte. Agora ainda lhe damos banho no quartinho dela e no suporte. Depois passa a tomar banhoca na casa de banho com a banheira dela dentro da grande:)


Beijinhos Nossos

Anónimo disse...

e o momento aproxima-se a passos largos...se não vier aqui antes espero que tudo corra bem..

bjnho

Sofia Quintela disse...

É normal que andes muito ocupada com o final do ano lectivo, ainda por cima de barrigão deves andar super cansada!!!

Quanto à banheira adorei, tenho pena não ter comprado uma dessas ;)))

XanaA. disse...

Parece-me uma excelente aquisição. :D Muito fácil de levar para qualquer sítio, de facto.

Os pés, ai os pés... :S Hoje está mais fresquinho. Ainda bem! ;)

Beijocas!

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Pois, convém dares banho num sitio onde não tenhas de te curvar. As dores nas costas, por teres de andar com ele ao colo já vão ser suficientes eheehhehe
beijinhos e bom fi-de-semana!

Bala disse...

Ai, que os finais de ano lectivo dão sempre conta das professoras...sobretudo das que têm uma barriga grande, não é?!?!? :o)

As banheiras pequenas dão imenso jeito.
Eu não tenho uma dessas, porque só me foi "apresentada" já depois do Tomate ter nascido, mas tenho uma, do mesmo género, do IKEA, que é fantástica.
Posso dizer-te que ele ainda toma banho nela (sempre poupamos na água!). Dão um jeitão!

Bjinhos

Unknown disse...

Que gira que é esta banheira!!!

É tão bom preparamos tudo para receber o nosso bebé, não é?!

Beijos
Mónica&Martim

Carla disse...

A banheira é um espectáculo. Eu sempre dei banho ao Pedro na casa de banho. Mesmo no Inverno, nunca se constipou. Mas a nossa é daquelas que tem pés de abrir e fechar e não ocupa espaço por isso. Mesmo assim, com o Pedro a engordaou fico cheia de dores nas costas.

beijos

mimika disse...

Não conhecia essa banheira, parece fantástica!

Bj