Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Consulta das 34 semanas

Hoje lá fomos a mais uma consulta. O Pedro está óptimo no percentil 50+ com 2600 gramas, a médica mostrou no ecógrafo a barriga, o fémur (e que grande fémur já tem o meu filho perna-longa), a cabeça e ainda vimos uma mãozinha fechada.
A mãe também está bem, a Dr.a O., em relação aos pés inchados diz que não é nada preocupante e só é necessário descanso. A próxima consulta é dia 2 de Julho às 37 semanas e nessa consulta, já me advertiu, irá fazer o "toque". Ai, ai...

Adenda: Como sou um pouco pitosga (míope) só recentemente reparei que o bebé da barrinha afinal é uma bebé porque tem um laçarote. Fui logo ver se havia um menino mas naquela posição só menina, portanto coloquei um trombolino (um dos animais preferidos dos papás) a marcar as semanas. Assim que coloquei reparei que estou na última etapa, depois da 35ª semana só mesmo a quadragésima, portanto vou tentar reformular o meu suspiro de a pouco, sobre o toque, com a recente descoberta que já não há mais etapas na barrinha, aiiiiii, aiiiiiii... :-S

12 comentários:

Ternura disse...

O teu príncipe está grande :)
Quando te deitares coloca uma almofada debaixo dos pés ou levanta os pés da cama...foi o alívio para os meus pés inchados.

Pois é o toque dói um pouco...mas suporta-se :)

Beijinhos ternurentos

XanaA. disse...

Tudo bem com o Pedro, que bom! :D

Pois é, está quase quase. Eheh

Com que então tinhas um laçarote no boneco, também sou meio míope e por isso não tinha reparado. LOL

Beijocas

claudia disse...

O teu Pedrinho está gordinho,que bom.

È isso mesmo estamos quase:)BJS aos dois.

A mala já está feita?

Sofia e Beatriz disse...

O teu Pedrocas está grande e pesado:) 2600gr... a Bia nasceu com 2670gr :P

hihihi... de laçarote :) Olha que eu também não tinha reparado :P

Beijinhos Nossos

Carla disse...

Ai, que emoção, o espaço na barrinha a acabar!
Os pés inchados é que te vão, de certeza, acompanhar até ao dia do parto. É um desconforto, sim. Tenta aliviar ao máximo com umas massagens com creme fresquinho, antes de dormir, e levanta os pés na cama. Um beijinho!

Sofia Quintela disse...

Está quase, quase!!! Agora quando deres por ti, já estás na matrnidade com o teu filho ao peito!!!

Carla disse...

O teu Pedro está quase a apanhar o meu que nasceu com 2.800kg. Aproveita bem a barriguinha. Daqui a uns dias o casulo vira borboleta.

Beijos

RB disse...

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós...

O meu nome é Rute Borges, sou fisioterapeuta e psicologa e faço preparação para o parto em telheiras.
Se tiveres interessada, passa no meu blog, para melhores entenderes em que consiste!
Um beijo de parabéns pela gravidez!
http://preparacaoparto.blogspot.com

Rita disse...

Que belo bebé!!!

Ai amiga está quase, quase... e a ansiedade a crescer.

Beijinhos

Anónimo disse...

Que bom que está tudo bem com o Pedro!! Quanto ao toque, não vás preocupada não custa nada, quer dizer, não é agradável, mas nada que tenhas que temer!!
é tudo por uma boa causa... Beijos.. Tá quase quase...

mimika disse...

Está tudo bem com o Pedro é o que importa!

Qto ao toque nem sempre são dolorosos, os que fiz e mais eu sou medricas, não custaram absolutamente nada!

Bj

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Ehehheh eu nem tinha reparado no laçarote ehehehehe
fico contente que esteja tudo bem convosco.
Uma beijoca grande