Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Está de chuva!

Pois é às 35 semanas o dia não correu nada bem. Ontem, feriado aqui em Lisboa, estive com a minha mamã a lavar e a passar as roupinhas do Pedro e adiantamos bastante a mala para a maternidade. Com esta lufa-lufa deitei-me cansada e angustiada com este relato. Dormi muito mal com pesadelos recorrentes sobre a experiência horripilante da mamã Vanessa e acordei a ouvir a chuva a cair. Pensei em sair mais cedo de casa para não apanhar muito transito, mal sabia eu que o pior vinha a caminho. Quase a chegar ao meu trabalho um carro para de repente e eu, que vinha nas calmas, também paro mas como havia um lençol de água, as rodas bloquearam e bati na traseira do outro carro "mea culpa". O embate não foi nada de especial mas, como sou principiante nestas coisas fiquei um pouco nervosa, mais nervosa fiquei quando a senhora do outro carro perguntava constantemente se eu estava bem e se tinha batido com a barriga no volante (coitada a senhora estava a ser simpática mas como não bati com a barriga em nenhum lado e estava a sentir o Pedro com os movimentos normais nem pensei que pudesse ter acontecido alguma coisa). A senhora com os nervos decidiu chamar a polícia, facto que nos fez perder ainda mais tempo dado que íamos fazer declaração amigável e eu dei-me logo como culpada. Assim que os agentes da brigada de transito chegaram mais um interrogatório se estava a sentir contracções e que não seria a primeira que ia directamente de um embate para o hospital ter o filho. Conseguimos concluir a tarefa passado uma hora e cheguei atrasada à escola, felizmente os meus alunos estavam entretidos com uma estagiária.
Resultado:
  • a tua mãe, Pedro, é uma naba a conduzir :P
  • carro na oficina até quarta-feira (estraguei o radiador)
  • mais uma despesa
  • todos nervosos a pensar que algo podia estar mal com o meu filhote
Assim que cheguei a casa tomei um banho de imersão (sei que não é muito aconselhável por causa das infecções mas depois de um dia destes...) e estive a fazer a minha actividade favorita: ver a minha barriga a mexer e a falar com o meu filho sobre este dia.

17 comentários:

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Calma.O normal é correrem bem...Beijocas

Carla disse...

Rapariga, que dia. E que susto. Ainda bem que não aconteceu nada de grave.

Olha, quanto ao relato que leste de facto é horripilante (também li), mas as boas histórias são muito mais que as más e nem te atrevas a ralar-te com isso nesta fase. Vai correr tudo bem.

Quanto ao carro podia ter sido bem pior. Acontece. Eu ainda não tive nenhum acidente, mas sou uma valente azelha na condução.

Beijos

Anónimo disse...

Estes "pequenos incidentes" acontecem... mas ainda bem que não foi nada grave e que estão os dois bem.
Nesta etapa final das nossas gravidezes não deviamos ler estes relatos... só deviamos ouvir e ler testemunhos felizes...

Beijinhos

Mónica&Martim

XanaA. disse...

Ohhhh, que dia! :S Mas os dois estão bem, é o que interessa!

Relax... :D

Beijocas

mimika disse...

Bolas que susto, mas está tudo bem e isso é mesmo o mais importante!

Qt ao relato, também o li, fiquei chocada, mas estou convencida que isso é uma excepção! Não penses que isso te vai acontecer a ti!

beijinhos

Anónimo disse...

Li o relato e apercebi-me que realmente várias coisas se conjugaram para o nervosismo da mamã Vanessa: médico sisudo, enfermeira pouco profissional e de baixa sensibilidade mas nada, nestas alturas, nos deve desviar do objectivo do grande evento que está para acontecer e que garanto é LINDO. Infelizmente a mamã Vanessa deixou-se intimidar, focou a sua atenção nas coisas negativas e descontrolou-se, acumulando ansiedade, medo, pouca informação mas sobretudo entrou no jogo da má profissional. Tudo isto levou a que entrasse em pânico (tipo bola de neve) e isso fez que a experiência fosse realmente muito negativa. É pena que estas coisas aconteçam mas creio que são uma percentagem pequena. O normal é correr bem. E contigo vai correr mesmo bem. Aproveita as conversas mãe filho que tão bem fazes acariciando a tua barriguinha. Na hora H Tu e o Pedro vão estar à altura: calmos fortes e preparados para o grande e feliz encontro e nós todos cá fora à espera.

Anónimo disse...

Ainda bem que estão bem e que nada de grave aconteceu!

Em relação ao relato eu já o conheço há algum tempo porque vou ter o meu bebé no mesmo hospital, no S. Francisco Xavier e ao fazer uma pesquisa na net sobre partos lá ocorridos deparei-me com aquele texto.
Mas foi o único que encontrei negativo e já se passaram 3 anos. Sempre que vou lá toda a gente me trata bem e acredito que o hospital esteja a fazer um esforço no sentido de melhorar a parte humana desde que houve aquela denúncia.

Também concordo que a Vanessa entrou em pânico e apesar de achar que foi horrível a forma como foi tratada, muito provavelmente houve ali mal entendidos que culminaram no que aconteceu.

Também conheço um caso muito mau que ocorreu no Amadora Sintra e no entanto tenho ouvido relatos muito positivos de mamãs que tiveram lá os filhotes, por isso acho que não devemos stressar, isso é meio caminho andado para as coisas correrem mesmo mal.

Gostei do teu método para acalmar depois de um dia difícil...
:)

Beijos

Kika e Inês disse...

Mas que dia!!!
Quanto ao que leste... tem calam, cada caso é um caso. E vais ver que contigo e com o Pedro tudo vai correr pelo melhor. A Inês nasceu no Hospital de Santo António, no POrto, e tudo correu muito bem. A equipa era fantástica e não sofri nada. Mal cheguei, e depois da meia-noite, fui logo para as maravilhosas mãos de uma anestesista que fez com que a epidural fosse uma realidade!!! E o Gil esteve sempre comigo, desde que entrei no, verdadeiro, trabalho de parto!!!
Calma e nada de pensar nestas coisas, fazem mal a Mamãs no teu estado de graça avançado!!!

Um beijo grande com muito carinho

claudia disse...

Irra que susto ,estava a ler-te e a pensar :"E o PEDRO!?"
Mas está tud ok ,ainda bem .Eu tb com esta barrigona conduzo ,mas tenho mto medo de ter algum toque.

Mas pronto já passou ,foi só radiador e vcs estão bem .Siga ...

Bjs enormes em vcs.

Docinho disse...

Que susto... mas felizmente nada se passou... quanto ao relato... é melhor não leres estas coisas agora... cada pessoa passa por coisas diferentes.
Uma amiga minha teve um parto pré-termo e foi para o HSFX... gostou muito... foi bem tratada... e o bebé está bem... claro que não teve mordomias de um hospital particular, mas o apoio e a assistênci ao bebé foram muito boas!

Não penses nisso agora... tudo vai correr bem... pensa assim!

Beijos serenos

Anónimo disse...

É só novidades no meu cantinho...

Tudo a correr bem :D

Jokinhas

rita disse...

Olha q há dias mesmo lixados! O que vale é q não houve mal de maior.
Bjs

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

possa que susto!

Carla disse...

Acredito que o susto deve ter sido enorme. Mas já passou...
Quanto ao relato do tal parto, tenta não pensar muito nisso. Em primeiro lugar, porque todos os casos são diferentes e, em segundo lugar, porque me parece que a Vanessa se descontrolou bastante. É normal que nos deixem sózinhas (eu estive 20 horas sózinha e também não deixaram o marido entrar). Para além disso, tempos que nos mentalizar que as enfermeiras não estão ali só connosco, mas com muitas outras mamãs, que também precisam de atenção. Mas tudo depende da forma como encaras o que te está a acontecer. O essencial é manter a calma e tentar respeitar o trabalho deles. A minha mãe sempre me disse isso: "Mantém a calma, não te queixes por tudo e por nada, faz tudo o que te disserem e vais ver que corre tudo bem e te tratam muito bem." E assim foi.
Não tenhas receio, Martinha. Pensa que parir é algo que as mulheres fazem desde sempre, que toda a gente no mundo tem mãe que passou por isso (é sempre o que penso, quando comço a ter receio do parto) e que dores que tiveres desaparecem mal olhes para o teu bebé. Um beijinho muito grade!

Sofia e Beatriz disse...

Puxa... que susto! Eu conduzi até ao final de gravidez, mas confesso que tinha algum receio, por causa da barriga!
Mas o que importa, é que isso não passou mesmo de um susto, e que vocês estão Bem :)))
Quanto ao relato que leste, é como tudo. Cada caso é um caso! Pensa positivo! Vai correr tudo bem!
Beijinhos Nossos

Bala disse...

Bem, isso é que foi um dia e pêras!!!
O que interessa é que não sofreram nada, e estão aí, prontos para as voltas. E azares, acontecem a qualquer um!
(Eu sou a verdadeira "nabiça" ao volante!)

Quanto ao relato da mamã Vanessa, não penses nisso!
Coisas destas acontecem em todo o lado, e espalham-se mais facilmente do que as boas histórias. Conheço muita gente que teve lá as crianças, e todas me deram boas referências! (O Tomate esteve quase até ao final para nascer lá, mas a médica mudou-se e eu "fui com ela"!)

Bjinhos

Pipoquita disse...

Bem, estive a ler o relato do parto no HSFX... bolas, que horror, que crueldade... acho que se fosse comigo, mesmo cheia de dores tinha-lhe "partido" as ventas!!

Mas olha, pensa que vai correr bem, como já foi há mais tempo, pode ser que estas bestas já estejam na reforma!!

Sempre ouvi falar bem do HSFX, portanto, vais ver que depois nos vais contar um momento muito feliz!

Beijocas nossas