Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 2 de julho de 2007

"Colo do útero favorável"

Lá fomos nós à, muito provavelmente, última consulta. O "toque" não custou nada, mas mesmo nada (a minha médica é uma querida), disse que o colo do útero já estava favorável e sentiu a cabecinha do Pedro. Eu perguntei "Mas favorável a quê? A que nasça já?" A minha médica não quis dar previsões mas disse que como as coisas estão é muito provável que não chegue às 40 semanas.
Depois disso fomos ver a minha tensão (está boa), o meu peso (está óptimo, peso menos 500 gramas que há 3 semanas atrás, iupiii) e fomos dar uma espreitadela no Pedro (provavelmente a última ecografia), o peso está óptimo 3050 gramas, voltou de novo ao percentil 50 (eu já estava convencida que ele devia pesar umas 3500 gramas), líquido amniótico bom, placenta saudável, coração a bater bem. Para finalizar ainda nos mostrou a carinha do Pedro (tem umas bochechinhas lindas) e o nosso filho ainda abriu a boca para os papás se babarem mais um pouco.
Ainda marcamos consulta para daqui a duas semanas (dia 17/7) embora nenhuma das partes interessadas esteja muito confiante que chegue a esta data (mas nunca se sabe).

14 comentários:

*CC* # *Ruca* disse...

Ai, está quase, quase, qdo menos esperares o pedrito está cá fora.

beijocas
CC

Anónimo disse...

Ai como são emocionantes as últimas semanas! Ainda me lembro da última consulta e de como me senti feliz quando saí do consultório...

Aproveita para dormir muito agora!!!!

;)))

Beijinhos

Carla disse...

Ui, e o dia a chegar!! Mas, olha, eu fui à última consulta numa Sexta-Feira e o meu médico disse que estava muito demorado. O certo é que no Domingo à noite lá estava eu, já internada, com ruptura de bolsa! O momento do parto, a não ser que seja marcado, é sempre uma incógnita, não é?
Um beijinho e espero já não te ler para a semana! Heheheh!

Rita Correia ilustradora disse...

Bolas... é ao espreitar a vossa esperiência que vejo que para nós o tempo também começa a apertar!!! A ansiedade começa a ser mesmo inevitável... parece que ainda ontem olhava para a minha barriga na espectativa que começasse a aparecer de vez :))))
Espero que tudo vos corra muuuuuuuuito bem e bem rapidinho.
bjitos

Cláudia disse...

Tmb estás quase :)
Descansa muito :)

Beijinho meu , da Peixinha e do Pilas

eu disse...

Qualquer dia sem esperarem já está o Pedrocas nos vossos braços!!!!!
Beijocas

Bala disse...

Ai, ai, que até eu já estou em pulgas!!!

Aproveitem para jantar fora, passear, gozarem-se bem um ao outro, porque vão sentir falta disso nos primeiros tempos.

Bjinhos grandes

neusa disse...

Esta mesmo quase, eu gostava de ter tido essas noticias quem sabe na proxima consulta beijokas aos três:)

Anónimo disse...

Ainda bem que tudo está bem!!!
Agora já sabes, resta esperar calmamente pela chegada do grande dia... já falta tão pouco!!!!
Descansa muito, namora mais e dorme o mais possivel!!!!
beijinhos

Carla disse...

Que bom. Está quase. E se o colo está favorável não deves aguentar mais 15 dias de facto. Agora é andar a pé e muita brincadeira "aos médicos" entre a mãe e o pai (foi o conselho da minha médica, mas não resultou comigo LOL), que dizem que acelera. Vou ficar à espera das notícias e espero que corra tudo bem e rapidamente.

beijos

rita disse...

A não ser q as coisas mudem muito e de repente, acho q chego às 40 semanas e ainda vai passar :)
Tenta descansar e espera calmamente pelo Pedrinho :)
Bjs

Barriguita disse...

falta pouquito!

beijocas

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

a seguir ao toque, passaram 48h e tive o Guilherme eheheh
beijinhos
está quase!!!!

Docinho disse...

Que emoção... falta tãoooo pouco ; )))

Beijos quaseeeee