Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 23 de abril de 2007

A odisseia da vida

A minha cunhada L. ofereceu-nos este filme/documentário sobre os nove meses de gestação até ao parto. No fim-de-semana eu e o meu maridinho estivemos deliciados a ver.
As imagens do feto feitas a partir das mais recentes tecnologias são muito elucidativas e mostram as várias etapas.
A parte que que mais gostei foi o momento do parto em que a mãe, (também uma mãe de primeira viagem) após passar quase 5 semanas deitada para não correr risco de aborto, recebe a sua filhinha. A própria mãe, sob orientação do médico, finaliza o acto da expulsão puxando-a para si e deita-a no seu peito. Agarrei-me ao meu Paulinho com as lágrimas a escorrer pela cara, que sensação maravilhosa deve ser, sentir o nosso filho pela primeira vez!

10 comentários:

Carla disse...

Pena que nos nossos hospitais só em casos raros a mãe participe dessa maneira. Lembro-me bem quando me trouxeram o meu menino: estavamos à escuras e eu não me conseguia mexer porque tinha sido cesariana. Ele ficou no meu braço e eu só o conseguia cheirar. Foi uma maneira muito bonita de começar o meu ano.

Beijos

Docinho disse...

Eu vi um documentário que dava no P&A e fartava-me de chorar... adorei e só imaginava que aquilo se passava dentro de mim!!!
Sei bem o que sebtiste!!!

Beijos grávidos

mimika disse...

Sim, ver/cheirar/mimar o nosso filho pela primeira vez é absolutamente fantástico!
No meu caso foi cesariana, não pude pegar e eu tb não estava mt bem, ainda assim não há momento igual!

Beijinhos

claudia disse...

Olá!

À algum tempo atrás vi um documentário na BBC que relatava tb a gestação e o parto .
Fiquei na altura colada ao ecrã .
Não tarda nada teremos o nossa experiencia para contar.
Já falta pouco .Um beijo.

Barriguita disse...

ontem acopnteceu-me o mesmo... virei para a SIC e numa novela estava a dar um parto... chorei feita madalena, mas de emoção!

falta pouco!

Bala disse...

Eu vi o documentário, da National Geographic, no 2º canal enquanto estava grávida, e fiquei emocionada.

Mas não há nada como sentirmos e vivermos, estas emoções todas. É lindo, não é?!?!

bjs

Alice disse...

Adoro ver este tipo de documentários, é maravilhoso constatar o milagre que é a vida, duas pessoas gerarem um ser tão perfeito, enfim a origem de toda a humanidade, não há maneira de não me emocionar diante de imagens destas ... lindo ...

beijinhos

Anónimo disse...

Esse não conheço... mas tenho visto e revisto (é viciante) o "Vida no Ventre" do National Geographic e adoro... está muito bem feito e emociono-me sempre...

Também já vi o "Vida no Ventre - Gémeos" que é sobre gémeos, trigémeos e quadrigémeos... e é lindo.

Aconselho que vejas os dois.

bjs
mónica&martim

Anónimo disse...

Estive com esse documentário na mão, quase para comprar, mas pensei que fosse parecido com o "vida no ventre", mas pela tua descrição é diferente!
Compreendo a tua emoção, não sei se segues a novela da sic, páginas da vida, ontem deram emissao de um parto real, e o que eu chorava (quase soluçava) quando o bebé nasceu e foi colocado no peito da mãe, até o meu marido tinha os olhos embargados... E se é assim com um na tv, imagina quando for o nosso... aiiii...
beijinhos

Sofia Quintela disse...

Olá. Obrigada pela tua visita.
Não conhecia o teu blog. Estás grávida de quantas semanas??Parece-me que já estás avançadinha, tal como eu ;)))