Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 3 de maio de 2007

29 Semanas

A um passo das 30 semanas, já no terceiro trimestre sinto-me feliz, feliz, feliz! Como só detectámos às 6 semanas que estava grávida, há 23 semanas que a minha vida mudou completamente. Já não me lembro como é possível não estar à espera do meu filhote, parece que a minha vida começou a partir daí.
"A vigésima nona semana de gestação

Por volta da 29ª semana de gravidez, o feto pesa quase 1,300 Kg. Mede, aproximadamente 26 cm da cabeça às ancas e quase 43cm contando o comprimento das pernas.

Esta semana marca o início do terceiro trimestre, que dura até ao momento do parto, por volta da 40ª semana.

Por esta altura, as unhas, que já estavam formadas, começam a surgir. O feto continua a reagir à luz: abre os olhos e vira a cabeça quando se apercebe de uma luz clara e brilhante vinda do exterior."


6 comentários:

mimika disse...

A gravidez é, de facto, um estado de graça!

beijinhos cheios de felicidade

claudia disse...

E bem verdade o que dizes .Não sei como consegui viver até aos 30 anos sem o TER.

Estamos ambas na mesma fase da gravidez ,uma óptima fase diga-se pq estamos ansiosas e desejosas de lhes pegar ao colo.

Tudo de bom para vocês.Um beijo do meu Pilas.

Bala disse...

E é tudo tão bom, e tão bonito, não é?!?!?
Parece que olhamos a vida com outros olhos, mais brandos, mais coloridos e muito mais felizes.

Bjs e bom fim de semana!

rita disse...

Já 1,300Kg... está um matulão :)
Bjs

Sofia e Beatriz disse...

Parabéns pelas 29 semanas... estás quase a conhecer o Pedro :)
Beijinhos Nossos

Docinho disse...

Fazes-me lembrar o entusiasmo com que contava semana após semana e pesquisava na net o que se passava dentro de mim ; )

Feliz dia da Mãe!

Beijos maternos