Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Dia de Consulta

Hoje fomos espreitar o nosso filhote! Temos muita sorte, pois a nossa médica tem um ecógrafo no consultório e, por isso, cada vez que vamos à consulta damos uma espreitadela ao nosso filhote. O Pedro está óptimo, no percentil 50, já pesa 1300 gramas, tem um fémur compridote para o tempo de gestação - 6 cm (sai à perna longa do papá) e já está virado de cabeça para baixo. É normal se ele se virar novamente, mas por agora está de cabeça para baixo (bem me pareceu um dia da semana passada sentir muita agitação na minha barriga). De resto com a mamã está tudo bem...bem estamos no limite do peso...a médica diz que ainda não é preocupante mas tenho de ter mais cuidado. Próxima consulta às 34 semanas. Entretanto os papás têm de decidir em qual dos hospitais, em que a minha médica faz os partos, irá nascer o Pedro e escolher, definitivamente, o pediatra para poder marcar uma consulta antes do nascimento.

15 comentários:

Carla disse...

Ainda bem que está tudo bem com o Pedro. E já de cabeça para baixo... O meu Pedro esteve sempre, por isso nunca o senti virar.

Beijos

claudia disse...

Fico feliz por estar tudo bem.O meu Pilas tb estava de cabeça para baixo e depois voltou a virar.

Quanto ao peso ,nem fales estou de dieta declarada ...blahccccccc!

E pensar que estamos quase nas 30 semanas .Ai que adrenalina.

Beijos ao Pedrinho.

Bala disse...

Boa, fico feliz por saber que o Pedro está a crescer bem!
Já está de cabeça para baixo? Ainda bem, agora é esperar que o rapaz se mantenha assim. O Tomate esteve sempre de cabeça para baixo!

Quanto ao peso.... É uma chatice, mas pensa que é um pequeno sacríficio que tens de fazer, e durante pouco tempo. Não tarda muito tens o Pedrinho ao teu colo!!

Beijinhos

rita disse...

Que boas notícias! É sempre um descanso saber q estão bem.
Eu agora, para além dos "cortes" por causa do peso, também tenho q cortar por causa do colesterol! Basicamente só posso comer verduras e fruta... enfim, é por uma boa causa.
Bjs

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

ainda bem q continua tudo óptimo, a minha médica tb tem essas condições e cada vez q lá vou tb espreitamos o Ricardo, é optimo.

Agora tens q ter cuidadito com o peso, eu ainda só tenho mais 5kg, e agora com os diabetes, nem sei, mas amanhã tb já vou à consulta.

beijocas e q tudo continue a correr muito bem.

beijocas
CC

Docinho disse...

:) que bom saber notícias fresquinhas!!!
O pedro deve estar tão bem instalado!!!

Se já deu a volta... é bom, mas ainda pode voltar a dar... ainda há tempo!

Beijos na barriga

mimika disse...

Está tudo bem com Pedro é o mais importante!

Beijinhos

Carla disse...

Parabéns. Que bom sairmos da consulta felizes, não é? Eu também vejo a Mariana todas as vezes que vou à consulta. É uma sorte! Beijocas!

Anónimo disse...

Ficamos felizes por saber que está tudo bem com o Pedro e com a Mamã...
Fiquei com saudades de ver o meu Martim :) e só tenho consulta dia 22... ai ai!!!
O Martim tinha 1.270Kg na eco das 27 semanas :)

Beijinhos
Mónica&Martim

Sofia e Beatriz disse...

Ainda bem que o Pedro está bom :)

Quanto ao peso... bem eu engordei 16 Kilos... e agora depois da Bia nascer, só perdi 6...lol ... ainda me faltam os outros 10...

Beijinhos Nossos

XanaA. disse...

A M. também tinha o fémur compridote e, realmente nasceu (e tem) com perna longa! :D

O meu obstetra também tem ecógrafo no consultório, mas não o costuma utilizar. Snif!

Quanto a dietas, pensoq ue com a chegada do tempo mais quente, torna-se mais fácil: menos petite, mais sede... É importante não aumentar muito de peso, sobretudo para conservar alguma agilidade nos últimos meses, que ainda por cima vão ser quentitos. :)

Beijocas!

(Gostei muito da foto do casamento, ali em baixo. :D)

Rita disse...

Que bom que está tudo a correr bem!!!

Achei engraçada a coincidência: estamos grávidas exactamente do mesmo tempo e de meninos... só que eu já vou no quarto!!!!

Beijinhos grandes

Pipoquita disse...

Olá Martinha e Pedrinho!
Obrigada pela vossa visita ao nosso cantinho e pela força!
Beijinhos nossos e iremos visitar-vos com frequência!
Fiquei com curiosidade de te "ver" nascer Pimpolho!

Beijocas nossas

claudia disse...

Não temos noticias tuas ,está tudo bem?

Bjs ao Pedrinho.

pinipon disse...

Parabéns Martinha! Estás uma grávida linda!!

Tudo a correr pelo melhor. Beijinhos