Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Só faltam 50 dias!

Se as previsões estiverem correctas só faltam 50 dias para ver o meu filhote! Eu, o teu papá, toda a família e amigos estamos desejosos de te conhecer, cheirar, abraçar...

Dúvidas...

Será que alguém sabe onde se compram camisas de noite próprias para amamentar e não muito caras? Hoje comprei uma na Desalinho que não foi cara, foi caríssima por isso não tenciono comprar lá mais nenhuma. Mas precisava de mais umas duas...

P.S.: Ainda não fiz a mala para a maternidade :P .

segunda-feira, 28 de maio de 2007

I´m in heaven!

Este domingo senti-me uma verdadeira rainha. Estava eu sentada no sofá a ler com a minha barriga ao léu e a sentir o Pedro a mexer quando o papá do Pedro veio dar uns beijinhos na barriga e aninhou-se no meu colo com a sua cabeça encostada a minha barriga a dormitar. O Pedro já reage muito ao toque e senti que ele se encostou à cabeça do pai (não sei se encostou os pés ou as costas...) e sossegou. Ficaram os meus dois fofurinhos encostadinhos um ao outro no meu colo e eu senti-me mais importante que a rainha Cleópatra ao admirar o seu reino.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

32 Semanas

"À 32ª semana o feto pesará, em média, 1,800 kg. Os orgãos continuam o seu normal processo de crescimento, desenvolvimento e maturação.

Progressivamente, o feto vai aumentando de peso, pelo que o seu corpo vai ficando mais “cheínho”. Finalmente, o tamanho dos braços, das pernas e do corpo em geral está proporcional ao tamanho da cabeça.

A partir de agora, é provável que o feto passe a movimentar-se menos no útero, já que o espaço começa a escassear, face ao seu crescimento.

A grávida, durante este último trimestre de gestação, aumentará, em média, 450 g por semana."
P.S.: Esta última frase não me agradou lá muito...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Temos berço!

Finalmente, após um pouco mais de um mês de espera chegou o berço do Pedro. Foi tão bom montá-lo e vê-lo no quarto (sei que há superstições quanto a isso mas eu não sou supersticiosa).

terça-feira, 22 de maio de 2007

Receios...

E a 58 dias da DPP começo a sentir um pouco de receio. Receio de chegar o dia e não estar preparada, receio nasça antes do tempo, receio que nasça depois do tempo, receio do parto não ser como idealizei (sim porque eu idealizei que vou estar à altura e não vai demorar muito), receio que aconteça alguma coisa ao Pedro durante o parto.
Já percebi que idealizar demasiado não dá bom resultado pois nunca corre como esperamos, pode correr melhor ou pior mas dificilmente corre exactamente como queremos. Só me resta esperar, preparar aquilo que está ao meu alcance e colocar nas mãos de Deus o que não está.

domingo, 20 de maio de 2007

Os meus sobrinhos lindos

Ontem tive o privilégio de estar com os meus seis sobrinhos. Achei tão engraçado eles quererem incluir o priminho Pedro nas suas brincadeiras. Têm idades bastante diferentes, a mais velha já tem 13 anos enquanto que os dois mais novos apenas 4. Eles correram, brincaram e de vez em quando lá vinham falar com o Pedro e ver se ele se mexia. A minha sobrinha mais nova a L. pôs-se a desafiar o primo: "Pedro, não durmas vem brincar", destapava a minha barriga e depois olhava para mim e perguntava "O Pedro já nasceu?".
A minha sobrinha M. e o meu sobrinho A. ficaram encantados quando, ao tocarem na barriga, sentiram o Pedro a mexer.
Que sorte o Pedro ter uns primos tão queridos, estou ansiosa para que o Pedro os possa conhecer.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Obrigada!

Obrigada pelo vosso carinho e as melhoras. Já tenho menos tosse e já consigo dormir melhor:P

Resposta ao Desafio dos 7

A mamã Carla e a mamã Bala desafiaram-me. Aqui vai a resposta:

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:

1. Ver o meu 1º filho
2. Criar os meus filhos
3. Ter um 2º filho
4. Viver o suficiente para ver que os meus filhos foram bem educados e estão preparados para ser independentes
5. Construir uma casinha no campo
6. Deixar algo de bom para os meus sucessores
7. Viajar

7 coisas que mais digo:
1. Filhote lindo (a falar com a minha barriga)
2. Pedro (e digo este nome com tanto orgulho)
3. És o meu fofurinho (aglutinação das palavras fofinho e amorzinho)
4. Poças
5. Desliga o computador (para o meu marido)
6. Ora bem...
7. Com certeza!

7 coisas que faço bem:
1. Dar mimos
2. Dar aulas
3. Avaliar o carácter das pessoas
4. Ouvir
5. Escolher prendas
6. Massas (o meu fofurinho delicia-se)
7. Adormecer rapidamente


7 coisas que não faço:
1. Fumar
2. Ver filmes de terror
3. Deitar-me tarde
4. Levantar-me tarde
5. Mexer em insectos (brrrr, que arrepios)
6. Meter o nariz onde não sou chamada
7. Não cumprir as minhas responsabilidades

7 coisas que me encantam:
1. A minha barriga a mexer
2. O meu maridinho a dormir (parece um anjinho...parece)
3. A voz da minha mamã
4. A sabedoria da minha avó
5. Ouvir os pássaros a chilrear pela manhã
6. Ver o nascer e o pôr-do-Sol
7. Dormir

7 coisas que odeio:
1. Intrigas
2. Fumo
3. Injustiças
4. Crueldade
5. Pessoas mimadas
6. Estar sózinha
7. Faltas de respeito

7 pessoas para fazer este jogo:
1. Mami do Martim
2. Rita
3. Mamã Sónia
4. CC
5. Barriguita
6. Mamã Sofia
7. Cátia (mamã do Fábio)
Algumas mamãs devem ter mais que fazer por terem bebés muito pequeninos por isso não se sintam com a obrigação de fazer. Não escolhi alguns blogs por serem privados mas todos os que quiserem...força!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Um dia diferente!

Fui com a minha turma a uma quinta pedagógica. Eles gostaram muito, para além de verem os animais da quinta fizeram experiências com água e assistiram a um atelier de reciclagem. Eu é que fiquei muito cansada, andei de um lado para o outro e pouco me sentei, já não tenho tanta agilidade como há uns tempos atrás. O meu filhote também se divertiu, mesmo cá dentro andava às voltas e fez as delicias dos meus alunos que o sentiam a mexer.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Ai esta tosse!

Chegou a Primavera e com ela a minha amiga alergia... Há anos melhores e outros piores e este é daqueles...horríveis. Estou com uma tosse horrível e sinto que o Pedro não deve estar nada bem aos trambolhões dentro da minha barriga, não sei bem o que fazer.
Espero que estes dias de alergia passem depressa.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

30 Semanas

É um peixe balão?... É um balão de ar quente?...Não, é a barriga da Marta às 30 semanas! :-)











P.S. - Apesar de enorme acho a minha barriga cada vez mais linda! É o casulo do meu bem mais precioso.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Dia de Consulta

Hoje fomos espreitar o nosso filhote! Temos muita sorte, pois a nossa médica tem um ecógrafo no consultório e, por isso, cada vez que vamos à consulta damos uma espreitadela ao nosso filhote. O Pedro está óptimo, no percentil 50, já pesa 1300 gramas, tem um fémur compridote para o tempo de gestação - 6 cm (sai à perna longa do papá) e já está virado de cabeça para baixo. É normal se ele se virar novamente, mas por agora está de cabeça para baixo (bem me pareceu um dia da semana passada sentir muita agitação na minha barriga). De resto com a mamã está tudo bem...bem estamos no limite do peso...a médica diz que ainda não é preocupante mas tenho de ter mais cuidado. Próxima consulta às 34 semanas. Entretanto os papás têm de decidir em qual dos hospitais, em que a minha médica faz os partos, irá nascer o Pedro e escolher, definitivamente, o pediatra para poder marcar uma consulta antes do nascimento.

domingo, 6 de maio de 2007

Aniversários e Celebrações

Hoje comemoro o meu primeiro dia da mãe. Logo de manhã o papá do Pedro e o Pedro devem ter andado com segredinhos para saber o que haveriam de fazer à mamã neste dia. Depois de muitos miminhos e voltas e mais voltas na barriga, o Pedro pediu ao papá para me comprar flores campestres amarelas (as minhas preferidas) e levar-nos a lanchar aos pastéis de Belém (pois o Pedro sabe que a mamã adora e ele ainda não tinha provado). Para juntar a este dia tão especial lembrei-me que eu e o meu maridinho comemoramos hoje 4 anos e sete meses de casamento. Quando festejarmos os cinco anos de casamento o nosso Pedro já cá estará fora para aumentar, ainda mais, a nossa alegria.

sábado, 5 de maio de 2007

Feliz Dia da Mãe














Obrigada mamã por todo o amor que nos dás, pelos teus ensinamentos e a tua paciência. O melhor de tudo foi começar a minha vida no teu colinho.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Gominhos de Ternura


Depois de ver, no site desta mamã, as coisinhas lindas que encomendara para a sua princesa, fui ao site desta mamã com mãos de fada e encomendei estes gominhos recheados de ternura para o Pedro. Assim já temos onde levar as primeiras roupinhas e produtos de higiene do Pedro, para a maternidade, com o elefante que a mamã gosta. Também encomendámos uma fraldinha com um cão ao gosto do papá.

P.S. - Estou uma mamã cada vez mais babada.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

29 Semanas

A um passo das 30 semanas, já no terceiro trimestre sinto-me feliz, feliz, feliz! Como só detectámos às 6 semanas que estava grávida, há 23 semanas que a minha vida mudou completamente. Já não me lembro como é possível não estar à espera do meu filhote, parece que a minha vida começou a partir daí.
"A vigésima nona semana de gestação

Por volta da 29ª semana de gravidez, o feto pesa quase 1,300 Kg. Mede, aproximadamente 26 cm da cabeça às ancas e quase 43cm contando o comprimento das pernas.

Esta semana marca o início do terceiro trimestre, que dura até ao momento do parto, por volta da 40ª semana.

Por esta altura, as unhas, que já estavam formadas, começam a surgir. O feto continua a reagir à luz: abre os olhos e vira a cabeça quando se apercebe de uma luz clara e brilhante vinda do exterior."


quarta-feira, 2 de maio de 2007

Despertar

Na noite de Sábado para Domingo acordei mais cedo que o habitual. Em vez de saltar da cama deixei-me ficar no quentinho com os meus dois amores, tão sossegadinhos que estavam a dormir. Passado uns minutos presenciei ao despertar do meu filhote, senti um braço ou um pé a esticar e a fazer pressão na minha barriga como se estivesse a espreguiçar e depois deu umas voltinhas no seu T0 para se ajeitar. Esta noite foi ele que acordou sobressaltado. De madrugada vieram recolher o lixo e fizeram mais barulho que o habitual, eu despertei e logo a seguir senti-o muito agitado, disse ao papá do Pedro que, ainda meio a dormir, fez umas festinhas na barriga e o Pedro acalmou logo. Queria era miminhos do papá!